terça-feira, 3 de março de 2009

Ryanair...qual será a próxima "invenção"?

As duas ultimas vezes que estive em Pt fui sempre com a TAP, principalmente por questões de horários. Nos últimos dias estive em Pt e decidi desta vez que iria na Ryanair...até aqui tudo bem.

No dia em que parti de Madrid, quando chegou a hora de embarque formou-se a fila habitual , no entanto, ouvia-se um ferro qualquer que batia no chão...eu perguntava-me "mas que raio é aquilo?"
A fila não avançava e aquele barulho de fundo não desaparecia...

Saí da fila e desloquei-me ligeiramente para a direita para ver o que se passava...juro que quando vi deu-me vontade de rir...!
Então o que é que se passava; TODAS as pessoas antes de entrar no avião eram obrigadas a colocar a sua mala dentro do "ferro" que aparece na foto, caso a mala não coubesse...poisss.... azar! a mala teria de ficar ali!


Á minha frente estava um senhor que de tanto espalmar a mala partiu uma das manapulas que a mala tinha...eu pergunto-me, ok..as viagens são dadas, mas parece que estamos a começar a exagerar, não? é que nós não estamos propriamente no jardim-escola ou na escola primária em que temos que mostrar que aprendemos e sabemos a lição do tamanho das malas...

Apenas entrei no avião a hospedeira nem disse Bom dia nem nada brindou-me com "Não poderá levar nada consigo no banco, nem carteira nem casaco"...não sei se isto se passará com as outras companhias low cost porque nunca viajei em mais nenhuma a não ser nesta, daí não poder comparar, mas acho que o que também é demais parece mal...

Volto a salientar que pelo dinheiro das viagens não se pode pedir muito, mas se calhar um bocadinho mais de delicadeza não ficaria nada mal...

7 comentários:

  1. Rity, eu ja viajei na easyjet e na bmibaby e ai deixam ao menos levar o casaquito contigo. e digo-te mais, li no jornal q estao a pensar cobrar 1 libra/1 euro (n sei bem) para ir a casa de banho!!!!lolololololol

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim tb já soube dessa e que só vai haver check in online.

    ResponderEliminar
  3. Ja voei com a Vueling e com a Easyjet e não tive problemas desse género. O atendimento não é tão bom como se voasse pela Tap mas penso que é muito melhor que pela Iberia, onde sempre apanhei atrasos, a maioria dos aviões parecem velhos e a simpatia da tripulação é zero.
    Pela ryanair nunca voei nem tenho intenção de o fazer tão cedo. Já ouvi relatos maus e as viagens ao preço da chuva deixam-me algo desconfiada :\ Além disso as condições de trabalho que a empresa oferece aos trabalhadores são vergonhosas.

    ResponderEliminar
  4. então se uma pessoa paga quase nada pela viagem não pode querer as mesmas condições.. não é? se nas outras companhias se paga mais é natural que haja mais e melhores condições.. nas low cost a diferença é que tem de haver cortes em algumas despesas.. uma das "despesas" é a capacidade de carga.. e tens razão, não estamos no jardim escola, os adultos portam-se de maneira bem pior. porque alguns se pudessem levar mobília levavam.. mas se o avião cair é culpa da companhia que não cumpriu as regras de segurança.. sendo o limite de uma mala de porão e outra de mão já vi pessoas levar a de porão e depois 3 ou 4 com elas para não terem de pagar mais.. mas pronto..

    ResponderEliminar
  5. Manuel:
    Concordo totalmente contigo MAS (há sempre um mas nesta vida!!) o meu post apenas pretende frisar que apesar de pagarmos muito pouco pelas viagens isso não reserva o direito de sermos tratados sem o mínimo de delicadeza, aliás se calhar a companhia só terá a perder com isso, porque o que para aí não faltam são outras companhias de low cost...

    ResponderEliminar
  6. sim, claro.. acho que qualquer local em que haja interacção com pessoas tem de haver um mínimo de respeito, compreensão e a tal delicadeza que falas.. mas (o tal que existe sempre) há pessoas que tiram o mais calmo do sério.. já vi estarem a distribuir pessoas por um avião e um homem mudar de lugar três vezes depois de lhe terem pedido delicadamente para trocar de lugar..

    ResponderEliminar
  7. Muito possivelmente estavas sentada numa fila de emergência, por isso é que não podias ter nada que em caso de acidente impedisse uma saída rápida.
    É um procedimento normal noutras companhias.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.