segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Afinal vi a Cabalgata errada!

É certo e sabido que os espanhóis levam muito a sério o dia de Reis. Prova disso é o cortejo que todos os anos se realiza numa das principais avenidas da capital, a Castellana...
Hoje levei uma injecção tão grande do raio da Cabalgata*, ora no trabalho, ora na televisão e até mesmo no supermercado, que já nem ponderava sequer não ir assistir à famosa Cabalgata!

A hora prevista eram as 18h30! Ora eu sabia que era na Castellana, mas apenas saí de casa e numa outra avenida vejo que o transito estava cortado e que havia já imensa gente nos passeios à espera, previ eu, da Cabalgata! Como fiquei confundida com a localização, perguntei a um policia que me respondeu que a Calbalgata acabava no exacto sitio onde ele estava, ou seja, era mesmo ali...afinal já não era preciso ir para a Castellana nem nada, era mesmo ali ao pé de minha casa...mais fácil do que eu estava à espera!

Um dos carros com um dos Reis Magos.

Como não havia maneira de começar fui andado por essa avenida ao pé de minha casa, andando, andando, até que finalmente avistei ao fundo a policia, tratei de arranjar um bom sitio e aí me pus para ver essa coisa tão falada!!! Começou por passar um comboio, assim tipo daqueles que há em todos os sítios turísticos, com pessoas normais lá dentro, ainda me pus pasmada a olhar para tentar perceber qual era a piada...enfim! Depois vinham então os carros alegóricos, minto, os 3 carros alegóricos, sim!, porque eram só 3! Em cada um deles vinha então um Rei Mago!!!! em que o seu principal objectivo era ver se acertavam com rebuçados nas pessoas que estavam a ver (ainda levei com dois nas pernas, tive sorte de não ser na cara!...), em vez de mandarem os rebuçados parece que estavam a jogar ao tiro ao alvo...!
E pronto a famosa Cabalgata supostamente era aquilo!

Venho para casa, ligo a televisão e vejo que estavam a transmitir a Cabalgata (aquela que era a verdadeira!!) na Castellana, decido então ir apanhar o metro e ir lá para as redondezas..quando saí do metro perdi logo a vontade de ver o que quer que fosse...era tanta gente, mas tanta gente, mas tanta gente, que era impossível...deveriam haver umas 20 filas de gente entre o cortejo e onde eu estava...fui caminhando pela avenida para ver se encontrava um espaço...quanto mais andava mais gente aparecia...e a Cabalgata ainda não tinha chegado ali...juro que nunca vi tanta gente junta na minha vida, horrível! Não sei de onde é que tinha saído tanta gente...

(Afinal a Cabalgata que eu tinha visto era a do meu bairro, que diga-se de passagem foi muito fraquinha e também quem escolheu aqueles Reis Magos...não devia estar bem!)

Gente e mais gente...

Dei por mim a querer sair dali para fora, estava tudo cortado, não havia autocarros, o metro estava impossível e pronto não me restou outra alternativa senão ir andando...resumindo e concluindo: fartei-me de andar, não vi Cabalgata nenhuma, ainda levei com dois rebuçados nas pernas e tenho impressão que fiquei com Cabalgata para o resto da vida!

*Cabalgata=Cortejo

2 comentários:

  1. Pois, eu que trabalho justamente a meio da Castellana fui apanhada de surpresa pelo fenómeno da Cabalgata e nao conseguia chegar ao trabalho. Foi horrível também nunca tinha visto tanta gente na rua... É assim Madrid!

    ResponderEliminar
  2. E nós, novos cá por terras Madrilenas, achávamos que a Cabalgata era dia 6 e acabámos por não ver nada!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.