sábado, 8 de novembro de 2008

Luvas?!

Os legumes e as frutas nos supermercados aqui já vêm todos embalados (post: Os Legumes), por um lado é bom por outro chateia-me um pouco, às vezes a quantidade embalada é muita para o que quero.

Aqui há tempos fui ao Jumbo e descobri que lá para além dos legumes e frutas embalados tambem temos à nossa disposição a possibilidade de ensacarmos o que queremos (como em Portugal). Ora, eu fiquei feliz da vida!!! Peguei numa saca e comecei a escolher. Ao meu lado estava um senhor que estava a ensacar qualquer coisa, nem reparei o que era...apenas comecei a colocar os pessegos no meu saco, o homem parou com a sua "tarefa" e meteu-se pasmado a olhar para mim, pensei para comigo "nunca deve ter visto!" e continuei como se nada se passasse.

Acabei de ensacar os pêssegos e o homem sempre pasmado a olhar, é que ao menos podia ter disfarçado...fui ver mais legumes e frutas encantada da vida, até que reparei num pormenor importante...todas as pessoas que ensacavam faziam-no com luvas...isto é, as pessoas para escolher os alimentos tinham de tirar umas luvas do mesmo sitio onde estavam as sacas...!!!

Ontem durante mais uma incursão a este supermercado reparei que o empregado que colocava as alfaces, que mexia e remexia nelas fazia-o sem luvas nenhumas, claro que como era o empregado ninguém lhe foi dizer nada (embora eu ache que devia ser ele o primeiro a dar o exemplo) ou ninguém se pôs pasmado a olhar, mas se calhar se fosse eu ou outra pessoa qualquer a situação era diferente, como aliás me aconteceu.

3 comentários:

  1. Olá...bem eu passo pelo mesmo...lol
    tenho vindo a ler o teu blog de vez em quando e revejo-me em muitas das coisas que escreves...sou mais uma portuguesa em Madrid...

    ResponderEliminar
  2. Somos uns porcos! :P

    O que os teus colegas espanhóis dizem do assunto?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo: Obviamente que não vou perguntar aos meus colegas, senão tenho a certeza que a resposta que eles me dariam seria igual ao comentário que fizeste!! São apenas pormenores!!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.