quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Será miopia que eles têm?!

Ao fim de um ano comecei a reparar num pormenor que a maior parte dos espanhóis fazem muito e que eu particularmente não gosto.
Quando falo com algum espanhol (e estamos sentados) que após os primeiros 5 segundos se apercebe que sou estrangeira a sua postura costuma sempre mudar. De estar com as costas direitas há uma primeira alteração que é deixar de as ter e de seguida pôr uma ligeira inclinação para a frente.
Depois há a minha parte preferida que é quando já com a postura inicial totalmente desfeita com uma inclinação para a frente como se eu me encontrasse a 1 km de distância começam a fechar os olhos (como quando não conseguimos ver bem ao longe e fechamos ligeiramente os olhos para tentar ler algo)...este fenómeno estranho não acontece só comigo ao que pude apurar e é geral quando falamos com espanhóis que não conhecemos...
Acontece-me sempre que vou ao banco, centro de saúde ou quando necessito de falar mais do que o básico...

Esta postura que eles fazem s-e-m-p-r-e, suponho que será para tentar perceber o que dizemos, mas deixa-me fora de mim e a pensar que das duas uma ou sou eu que falo muito mal ou são eles que não vêem ou ouvem bem ou ainda de uma forma indirecta será uma forma de dizer "demoras muito com a explicação? Tenho mais que fazer....é para hoje ou para amanhã?"

3 comentários:

  1. COnheço um catalao que fazia isso...ja uns galegos nao. Deve ser mm da lingua:p

    ResponderEliminar
  2. Lolololol!!!Muito estranho de facto!!Mas vá, acho que faz parte do "encanto natural" de ser espanhol:-)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.