quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ai olha deixa la...esquece...

Noutro dia um colega meu, o A, mandou-me fazer uma tarefa, era algo que já tinha feito uma vez, para aí há uns 4 meses, perguntou-me

"Rita consegues fazer? "

Eu respondi que tinha uma vaga ideia como se fazia, mas para ele não se preocupar porque eu tinha quase a certeza que tinha apontado no meu caderno como se fazia. Percorri o caderno todo...não encontrei nada...entretanto ele desapareceu...ainda estive um bocado à espera, ele não vinha, virei-me para outro colega meu, o B e perguntei-lhe se o que o A me tinha mandado fazer englobava fazer determinadas coisas...ora o B em vez de dizer sim ou não como eu esperava, levantou-se e veio para ao pé de mim explicar-me...nisto chega o A e vê o B a explicar-me e diz-me

"Rita, podias ter-me perguntado que eu explicava-te"

Tentei dizer-lhe que pensava que tinha no caderno, que tinha percorrido o caderno todo e afinal não tinha encontrado e que só tinha perguntado ao B para confirmar que estava correcto o que devia fazer....expliquei o do caderno e parei...e pensei para mim "olha Rita deixa lá...esquece...", cansei-me e simplesmente desisti de explicar.

Antes de ontem fui ao Centro de Saúde para actualizar os dados do cartão de saúde, uma vez que mudei de casa, tinha os 1001 documentos necessários todos actualizados, menos 1 que é o equivalente ao nº de estrangeiro que para alem do numero, tem o nome e a morada. O numero é sempre o mesmo, só a morada é que já não é a correcta.
Chego à recepção e aparece uma mulher e eu digo-lhe para o que vou e ela responde-me:

"É preciso numero da Seg Social, o numero de estrangeiro, o documento A, B, C e D".

Digo-lhe que tenho a documentação toda, menos o numero de estrangeiro que só tenho marcação para mudar em Janeiro, a mulher como se eu fosse uma criança de 6 anos vira-se para mim e volta a repetir os documentos necessários e no fim acrescenta "percebeu o que eu disse?"

Eu já sem paciência nenhuma disse-lhe
"Percebi, percebi tudinho! Só não percebo porque é que é preciso essa documentação toda se eu já tenho o cartão e só quero actualizar os dados", ela voltou a repetir os documentos que eram precisos e eu voltei a repetir
"Eu tinha percebido o que disse. Percebi tudinho", nisto dou comigo a pensar para mim "olha Rita deixa lá...esquece..." e virei costas e vim-me embora.

Já me tem acontecido isto algumas vezes...perco a paciência para explicar...é que explicar uma coisa implica que a tenhamos bem clara e pensada e quando isso não acontece é necessário um esforço muito grande para pensar e falar correctamente ao mesmo tempo...e às vezes desisto, não tenho paciência, farto-me e dou por mim a dizer para mim própria "ai olha deixa la...esquece...não vale a pena"!

7 comentários:

  1. Pois é...É triste mas é verdade, há tanta coisa por dizer, que fica entalada, simplesmente porque o tempo que vais levar a dizer ficas cansado e acabas por desistir.
    Eu particularmente que costumo falar rapido, custa-me bastante demorar seculos para dizer uma frase pequena.
    :P

    ResponderEliminar
  2. meno....olha a Espanha na vanguarda:

    http://torrentfreak.com/linking-to-p2p-downloads-confirmed-legal-in-spain-080919/

    ResponderEliminar
  3. Olá. Descobri o teu blog à uns tempos e confesso que fiquei "viciada" em ler os teus posts. Gosto da forma como escreves:-)
    Parabens!!

    ResponderEliminar
  4. De nada Rita:-) Continua com os teus posts e vais continuar a ter uma leitora assidua!!!!

    Se quiseres visita o meu blog
    www.hotchocolateandpen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Como eu te entendo...antes de mais apresentar-me, chamo-me rita e também vivo em Madrid (há cerca de 1 ano e meio). Andava eu a pesquisar no google onde se podiam comer pastéis de nata em madrid e dei com o teu blog e ainda n consegui parar de ler os teus posts, com algumas gargalhadas à mistura..é que me trazem à memória momentos semelhantes pelos que passei desde que cheguei a esta cidade...enfim...grandes aventuras. Cada vez que encontro um português em Madrid (seja pessoalmente ou via internet) não posso deixar de me sentir mais perto de casa..

    ResponderEliminar
  6. Santana:
    Ola! Bienvenida!!
    Não sei se sabes mas também podes comer pasteis de Nata no Mercado San Miguel numa "loja" que lá há com vários produtos portugueses ( é de um Português), acho que se chama "Sabores do mundo"....é qualquer coisa Mundo!!
    Boa sorte por cá!:P

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.