quarta-feira, 7 de maio de 2008

Somos assim tão amigos dos Espanhois?!

Segundo um estudo do Centro de Investigações Sociológicas (CIS) em Madrid, Portugal é o segundo país mais amigo da Espanha para os espanhóis.
Este resultado não me admira porque tenho sido muito bem tratada cá e dos espanhóis que conheço cerca de 60% já foram ou estiveram em Portugal mais que uma vez! (se voltam é porque gostam! ou são bem recebidos)
O que realmente me admirou foi o primeiro país ser a França! Desde que cá estou sempre ouvi da boca de espanhóis que não gostavam nada da França, que a relação que tinham com os franceses era muito má e que não queriam saber deles para nada...pelos vistos não é verdade...!

O meu comentário pessoal é que tenho quase a certeza que se este estudo fosse feito em Portugal, Espanha não seria nem o primeiro, nem o segundo pais mais amigo considerado pelos portugueses, não sei bem porque é que temos uma opinião dos espanhóis tão mal formada...mas um dia hei-de descobrir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.