Eram 19h e havia uma fila imensa para pagar com uma rapariga na caixa a aviar. À minha frente estava um rapaz que devia ser indiano pelas características físicas. Chega a vez dele para pagar e ele apresenta o cartão de fidelização do supermercado, a senhora da caixa devolve-lhe o cartão e fica à espera que ele pague.
Ele fica pasmado a olhar para ela, ela pasmada a olhar para ele e ele não percebe que tinha de pagar porque pensava que o cartão de fidelização pagava a compra dele. A rapariga da caixa, com uns 20 e tal anos tenta explicar em Espanhol, ele só fala Inglês e começa a olhar para mim, eu mantenho-me calada já a pensar "mas porque é que estas coisas me acontecem?"
A situação torna-se dramática e eu tenho de entrar em ação. O meu problema é que eu também não sabia muito bem como funcionava o cartão, se os descontos se obtinham por acumular pontos, ou compras, ou sei la o quê. Tento mudar para o chip inglês e explicar-lhe!
Ponto número 2: não sabia bem o funcionamento do cartão.
Ponto número 3: faltavam-me palavras em inglês específicas para explicar o funcionamento do cartão.
Atrás de mim, uma fila com mais de 10 pessoas, ninguém se predispões a ajudar, possivelmente porque também não falavam inglês. A rapariga da caixa, cada vez que olhava para ela só me sabia dizer "Gracias", contei umas três ou quatro vezes, pelo menos. Com algum esforço lá consegui resolver a situação e o rapaz pagou.
A situação resolveu-se e paguei e vim embora, mas para a próxima vez, faço como os outros, mantenho-me calada a observar e que chamem algum empregado que saiba falar inglês.
No comments:
Post a Comment
Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.