Hoje é feriado em Madrid.
Decidi ir a um parque perto da minha casa, ler. Ter aquele momento de paz e lazer, que adoro!
Este parque costuma ter muita gente, mas hoje curiosamente, tinha pouca. Fui para uma parte do parque mais calma onde os bancos não têm "costas" porque queria "silêncio" para ler sossegada.
Estava eu sentada a ler, com o meu e-book nas pernas, quando de repente ouço, "Hola hija! Qué tal te va la vida?", e nisto vejo uns pés parados à minha frente, virados para mim...naquela fração de segundos lembro-me de pensar, "isto é para mim?" e é então que levanto a cabeça e vejo um senhor com uns 80 ou mais anos, sem um olho (não sei bem o que tinha no olho, mas só tinha a parte branca), com o pólo da Ralph Lauren azul vivo, pasmado a olhar para mim, à espera que lhe respondesse!
Fiquei pasmada!
Por momentos pensei que estivesse a ter alguma visão (não era do paraíso, com certeza!), e ele voltou a perguntar "Qué tal te va la vida?", ainda meia atordoada com aquela aparição, disse "Bien", na esperança que ele desandasse....sim, sim! Em vez disso, "Cuentáme, como te va la vida?" e estava para estar, parado ali à minha frente.
Eh pa, por amor de Deus! Estava tão bem naquele sitio, estava mesmo confortável a ler, com pouca gente, numa sombra maravilhosa que demorei a arranjar e percebi que tinha de desandar por causa deste homem que já tinha idade suficiente para ter juízo. Peguei nas minhas coisas e fui procurar outro sítio, desta vez, num dos caminhos "principais" do parque, não fosse ele aparecer novamente...enquanto vinha embora o homem continuou a falar para mim, mas já nem quis saber de nada.
Moral da história: Quando ouvirem "Hola hija!", desconfiem sempre!
No comments:
Post a Comment
Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.