sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Referendo na Catalunha?

Não vejo os noticiários espanhóis.
Não tenho o hábito de comprar jornais.

No trabalho, fala-se de tudo, mas a indiferença a temas relacionados com a Catalunha impera.
O mesmo acontece a nível de futebol, se ganham não se dá grande importância, se perdem igual...já se for o Real ou Atlético de Madrid a história é outra...

Os espanhóis que conheço, visitam muitas zonas de Espanha, quer em férias, quer durante o fim de semana, mas a Catalunha não é quase nunca uma das escolhidas. Barcelona existe sim, mas os conselhos que me dão, quando pergunto o que devo visitar no seu país, não incluem, normalmente, Barcelona ou a zona da Catalunha.

Por isso, quando noutro dia o meu pai me perguntou:
"Então o que é que se anda a passar aí que ninguém se entende?", referindo ao referendo e à confusão que para lá vai, eu não sabia o que dizer, porque eu tal como os espanhóis que me rodeiam não ligo muito ao que se passa lá...talvez já seja mais madrilena do que realmente pensava que era.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.