Era a segunda em dois meses...nisto sou sempre acompanhada por uma ajudante que parecia que nunca teve dor de dentes, porque não parava de falar enquanto estava para fazer o raio x com perguntas, eu nem quase conseguia abrir a boca para falar. O dentista vê a radiografia e volta a pedir-me que me sente na cadeira...
Pega num spray e diz-me "vou passar com algodão nos teus dentes, deves sentir frio, vou passar no dente que dizes que te dói e no dente do lado que penso que é o que te está a dar as dores"....eu não consigo perceber a razão de todas aquelas dúvidas.
Ele passa o algodão e não sinto nada, nem quente, nem frio, nem por esfriar...ele volta a ver a radiografia e diz-me "vou pedir que sejas analisada por um especialista. Temos aqui dois problemas. O dente que dizes que te dói, que acho que se tem de desvitalizar e o outro do lado que eu acho que está fissurado e que deves ter de arrancar"...eu tenho tamanhas dores que até as lágrimas aos olhos me vieram, queria falar mas não conseguia, só me saiu, "arrancar?"
O dentista mete-se a dizer que suspeita daquele dente há muito tempo...diz aquilo, como se fosse detective, com ar pensativo, como se arrancar dentes fosse um jogo. Eu não tenho dúvidas do dente que me dói e não consigo perceber porque é que ele diz que é outro dente, começo a ficar preocupada com um eventual diagnóstico errado.
Continuará num dos próximos posts...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.