domingo, 14 de julho de 2019

O último post.

Na maior parte das vezes é sempre doloroso acabar algo que se começou. Pois bem, chegou ao fim esta minha segunda etapa em Madrid que durou cinco anos. Há muito que ansiava por regressar a Portugal, o cansaço de estar fora do meu país foi aumentado e sinto que atingi o meu limite. Não é fácil estar fora, já o disse aqui inúmeras vezes, mas acho que convém sempre voltar a repetir este ponto. Há sempre a ideia de que a vida de quem está fora é um mar de rosas mas a verdade é que não é. A solidão, mesmo que tenhamos pessoas com quem partilhamos momentos, está sempre presente, até porque essas pessoas não são a nossa família.

Chego a Portugal com a sensação que fiz tudo o que poderia ter feito em Espanha. Regresso com o coração cheio de boas recordações e de momentos menos bons que fazem sempre parte desta aventura que é a vida.

Vou ter saudades daquilo pah!! Das idas ao supermercado sempre à procura de uma "aparição" portuguesa, da comida espanhola (que agora no final me andava a surpreender) e de tantas outras coisas que vivi em Madrid.

Tenho muita pena de deixar de escrever neste meu maravilhoso (desculpem, mas eu acho-o maravilhoso!) Fui para Madrid, que para mim nunca foi um blog, mas sim um diário a bordo. Quando escrevia as histórias do meu dia a dia, aquelas com os "meus" espanhóis, não escrevia para que os outros lessem, mas para que eu as pudesse ler dentro de uns tempos, que estou certa que assim acontecerá.

Fechou-se um ciclo na minha vida, começará outro que aguardo com alguma ânsia por começar também pela segunda vez. Nada disto é novo para mim, novamente volto para Portugal pela (também) segunda vez! 

Deixo aqui uma canção que um amigo meu me recomendou quando lhe disse que deixava Madrid. Vale a pena ouvir, porque me revejo em cada palavra e em cada frase.

"(...) mas sempre que havia dúvidas
eu aguentei firme e suportei,
eu encarei tudo de cabeça erguida
e fiz à minha maneira"

My Way (Robbie Williams):




O Fui para Madrid termina aqui. 
Foi um prazer ter escrito, principalmente porque me diverti muito (apesar deste post ter sido doloroso de escrever).
Fiquem bem e até à próxima!

r i t a

7 comentários:

  1. Li muito dos seus textos aqui e fiquei muito feliz em lê-los. Continua postando sobre Portugal! Espero que esteja bem! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Já não vinha aqui ao seu blog há alguns meses, por isso só hoje fiquei a saber que tinha voltado para Portugal. Por um lado fico feliz por estar de regresso ao nosso país, e acredito que, como diz, também esteja. Por outro vou ter saudades dos seus posts, houve um altura em que vinha aqui com regularidade lê-los e gostava bastante. Gostava que voltasse a escrever, nem que fosse noutro blog, sobre a sua vida atual. É apenas uma sugestão. :-) Beijinhos e felicidades nesta sua nova vida em Portugal!

    Joana Santos

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita, espero que esteja tudo bem consigo!
    Não sei se ainda virá aqui ler este comentário, mas decidi fazê-lo na mesma. Ora, com tudo isto que tem acontecido pelo mundo, em particular uma situação dramática em Espanha, lembrei-me de si e deste seu blog que apreciava e aprecio bastante. Gostaria então que se pudesse, fizesse um post a falar sobre o que estamos a viver, tendo em conta o que se passa em Madrid, em Espanha no geral. Sei que já não vive lá, mas certamente estará mais ocorrente da situação, através de amigos, antigos colegas de trabalho...
    É apenas uma sugestão.
    Tenha um bom dia, uma boa Páscoa, dentro do possível, e muita saúde acima de tudo!
    Beijinho :)

    Joana Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      O Fui para Madrid foi um blog que retratou uma fase da minha vida que terminou e por isso não faria sentido estar a escrever aqui um post "solto" sobre a situação na capital espanhola, no entanto agradeço a sugestão. Beijinhos :)

      Eliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.