domingo, 16 de junho de 2019

Eu não estou cá para ficar!

São mais os posts que escrevo a gozar com os espanhóis que propriamente a dizer bem e a vangloria-los. Sei disso, sempre soube e continuo a fazê-lo porque sou muito portuguesa. E foi preciso sair do país para perceber o quão Portuguesa sou. Antes nem pensava nestas coisas, queria eu lá saber se gostava ou não de Portugal, foi lá que nasci, era lá que vivia e acabou.

Sempre que conheço alguém, fora ou dentro do trabalho, é-me feita uma pergunta "Porque estás em Espanha?", eu poderia responder de várias maneiras "Porque tenho familia cá, Porque gosto mais disto que de Portugal ou Porque já não quero mais voltar", mas o que acontece é que nenhuma destas respostas é verdade. Nenhuma.
Não sei bem porque estou em Espanha. Tenho melhores condições de vida e de trabalho, isso sim, mas não acho isso suficiente para estar noutro país, quando tenho toda a minha familia no rectângulo à beira mar plantado.
Sempre que me fazem esta pergunta, de seguida fazem outra "Há quanto tempo cá estas?" e eu respondo "5 anos" e depois vem a afirmação final para colmatar o diálogo "Então já cá estás para ficar!", eu rio-me e geralmente já nem digo mais nada talvez por preguiça.

Nunca soube muito bem o que queria para a minha vida, mas há uma coisa que eu sempre tive a certeza desde o momento que pisei Madrid pela primeira vez, eu não estou cá para ficar!

2 comentários:

  1. Que bom que ainda escreve, Rita! <3 Vou tomar um tempo para ler todos os posts que perdi rs. Abraços!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.