quinta-feira, 9 de maio de 2019

O pagamento por fazer levantamentos no multibanco.

Quando vim para Espanha, deparei-me com essa realidade: d dos pagamentos por fazer levantamentos no multibanco. Foi o fim do mundo para mim. Não poder levantar dinheiro onde e quando necessitava. Foi complicado habituar-me à ideia. Mas habituei-me e agora, sinceramente, acho um drama ver o que está a acontecer em Portugal por causa disto.

Em Espanha, dependendo do banco, o cliente não paga quando levanta dinheiro nos multibancos do seu banco. Ou seja, eu posso levantar dinheiro em todos os multibancos de Espanha do meu banco que pago zero. O que pago é levantar dinheiro nos multibancos de outros bancos. 

Esta adaptação que tive de fazer fez com que passasse a usar muito mais o cartão para fazer pagamentos (em vez de andar com dinheiro) e fez também que quando vou levantar dinheiro ao meu banco levanto em maior quantidade para me precaver. Mas calma, não é o fim do mundo, vai custar muito a adaptação, mas há coisas piores, minha gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.