segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Estive uma semana no Porto e adorei!

O meu colega P. é daqueles pessoas que fala muito e com toda a gente. Há um par de semanas almocei com ele e ele disse-me "Sabes Rita, em outubro vou uma semana a Portugal. Vou para o Porto e depois devo ir às cidades que ficam lá perto". Eu na altura disse-lhe que se ele precisasse de conselhos para me dizer......nunca mais disse nada, eu nunca mais me lembrei.

Hoje veio ter comigo, mas antes eu já o tinha ouvido a dizer a dois colegas que tinha estado no Porto e que tinha adorado. Veio então ter comigo:

"Olha Rita estive a semana passada em Portugal, no Porto, adorei! Estive no Porto, em Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Aveiro e Coimbra"....este foi o momento que eu pensei cá para mim "Puffff já conheces mais de Portugal que eu!"...e continuou "e adorei, comi Francesinha, ovos moles e verdade seja dita, comi muito bem em Portugal!". Ele falava com um entusiasmo tão grande que até eu ficaria com vontade de visitar Portugal, se não fosse Portuguesa! "Mas de todas as cidades que visitei houve uma que não gostei nada, mesmo nada..."

Eu perguntei logo "Então qual foi?", mas que raio, aquele "mesmo nada..." não me caiu muito bem...

"Aveiro!", por acaso fiquei surpreendida com a resposta porque não estava à espera...mas quem diz a verdade não merece castigo, não é? 
Depois de falar comigo, falou com mais não sei quantas pessoas a dizer bem do rectângulo à beira mar plantado e o quão bem recebido foi...até deu gosto ouvir aquilo!! 


2 comentários:

  1. Oh, o que é que a minha cidade tem de mal? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mysupersweettwenty! A tua cidade se é Aveiro não tem nada de mal, mas a pessoa em questão começou por visitar Guimarães, Braga, Viana do Castelo e depois foi a Aveiro e a diferença foi muito grande e foi isso que não gostou...foi uma diferença muito grande, apenas isso!

      Eliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.