terça-feira, 14 de agosto de 2018

Eu disse Obrigada?

Há situações na vida de uma pessoa, que desejávamos com todas as nossas forças que o chão se abrisse e fossemos "engolidos" por ele assim de repente...
Eu tenho um longo historial em dentistas, não sei se é hereditário, mas na minha familia toda a gente tem problemas de dentes...resumindo passamos a vida no dentista.

Hoje tinha consulta marcada, e a situação exigia que eu fosse vista por uma médica que não conhecia, a senhora muito simpática, explicou-me o meu problema e no final acompanhou-me até à recepção onde só estava a recepcionista.
Despediu-se de mim com simpatia e eu vai e digo:
"Obrigada!"

Ela já estava em modo andamento e eu só pensei "Obrigada? Eu disse Obrigada? Mas que raio me deu para dizer Obrigada Rita? Han?". Saiu-me. Mas nunca me aconteceu. Nunca. Porque tenho o cérebro formatado para falar espanhol, tanto é q quando chego a Portugal os primeiros momentos são o "choque" de ter de mudar o chip para português, com as devidas consequências.
Se tivesse um buraco enfiava-me e não saía de lá. E a recepcionista o que terá também pensado? Que horror! Pareci aqueles emigrantes que para se armarem em engraçados se metem a dizer palavras na sua língua. Nem me quero voltar lembrar disto. Meu Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.