domingo, 25 de março de 2018

A manteiga?

Escusado será dizer que sempre que me junto com portugueses um dos temas de conversa é a comida. E até podemos começar a falar de roupa, do trabalho, do tempo...mas um dos temas de conversa passará mesmo sem nos apercebermos pela comida portuguesa e das saudades que temos. 
Noutro dia, no meio de uma conversa, alguém disse:
- Que saudades tenho eu da nossa manteiga!
Eu, naquele momento fiquei calada, porque nunca tinha pensado na manteiga!
- A manteiga?, perguntei eu.
- Sim, nunca reparaste? Esta aqui não presta para nada, a nossa tem sabor é tão diferente.
A isto, juntaram-se mais vozes que concordavam com esta da manteiga.

Eu nunca tinha reparado nisso...na manteiga...até que fui a Portugal e comi várias torradas (que maravilha!) e depois voltei e bastou-me uma torrada para perceber tudo. Ficou logo tudo explicado. Tudo. A manteiga...!

2 comentários:

  1. Ah sim a manteiga... a primeira vez que comprei manteiga aqui foi um desgosto... sem sabor nenhum, insipida... até que percebi que aqui o normail é manteiga sem sal!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.