sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Não gosto nada de transportar portugueses!

Desde que vivo na minha atual casa, nunca tive problemas em termos de taxis, sempre dei a morada da casa, e o caminho que os taxistas usam é sempre o mesmo, cheguei sempre ao meu destino.

Ontem apanhei uma taxista. A senhora devia ter uns 40 anos, falava muito e perguntou-me logo, "és portuguesa?". Até aqui tudo bem. Ela falou de tudo, falou de Espanha, das diferentes regiões, falou de Portugal, que tinha ido a Lisboa 4 ou 5 dias, falou do tempo...até que chegou aos passageiros que costumava transportar.

"Eu não gosto nada de transportar argentinos, nunca dão gorjeta! Nunca! Nem que seja 50 centimos, nem isso! Caramba uma pessoa tenta ser simpática durante o percurso...", eu só não dei uma gargalhada porque meti a mão à frente da boca....pensei cá para mim "Uuuiiii esta já se está a fazer ao piso!!", e eu que gosto tanto destas coisas...

Já perto da minha casa, eu questiono-a pelo caminho por onde está a ir, "olha desculpa mas estás a ir por onde? É que para a minha casa tens de cortar à esquerda e esta rua tem traço continuo?", e é então que há um novo "brinde" desta senhora na conversa:

"Ah sabes é que distrai-me com a conversa e decidi vir por esta rua",.....nisto já tínhamos passado a minha rua e o taxímetro sempre a aumentar. Entretanto ela diz "mas isto eu vou ali mais à frente e depois inverto a marcha, não há problema, não te preocupes". 
Eu já estava com o meu sistema nervoso central alterado, "depois vem pedir gorjeta vem, por isso é que ninguém ta dá", pensei com os meus botões.

Resumindo, levou-me mais 5 euros por se ter enganado (ou fazer que se tinha enganado) no caminho, no final dei-lhe o dinheirinho certinho.....ao proximo cliente que ela vai ter vai dizer "eu não gosto nada de transportar portugueses, nunca dão gorjeta".....há gente com uma lata! 
Que parva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.