quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

E quando nos perguntam...

"Rita, que música espanhola ouves?

Eu fiquei pasmada a olhar para o meu colega que me perguntou. Eu não ouço musica espanhola. Ponto final parágrafo...

"Não ouço música espanhola", disse eu, depois de, antes, ter pensado em milésimos de segundo nas consequências desta minha frontalidade.

"Não ouves música espanhola porquê?", perguntou ele incrédulo. 
Eu devia ter respondido a verdade nua e crua que seria qualquer coisa deste género, "eu saio do trabalho cansada de vos ouvir falar, de ouvir a sonoridade da vossa lingua, de vos ouvir falar aos berros, porque vocês não têm um meio termo. A última coisa que me apetece é que quando já não sou obrigada a ouvir-vos, ter de levar com alguém a cantar..."

Em vez disso disse apenas "não tenho muito o hábito" e a conversa ficou por ali.


2 comentários:

  1. Tao eu... o que eu me ri agora a ler isto! Eles aqui empancam comigo é com o cinema frances que eu simplesmente me recuso a ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que me faltava perguntarem-me de cinema espanhol....

      Eliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.