sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A senhora Grande da Farmácia.

Perto da minha casa existem 3 farmácias. Uma que está sempre a abarrotar, outra cujos os empregados são todos homens e outra minúscula, onde não cabem mais de 2 clientes. Digamos que a que vou mais é a esta minúscula, porque das 3 é a que está praticamente à minha porta. As empregadas são duas senhoras que são o oposto, no verdadeiro sentido da palavra.

Uma delas é uma senhora muito grande, eu até diria "grandalhona", alta e forte e com uma voz muito grave que impõe respeito à primeira fala. É aquele tipo de pessoa que ficamos logo em sentido quando ela nos diz ou pergunta algo com medo que salte o balcão ou coisa do género tal é a sua estrutura física! A segunda é muito pequenita, nem um 1.65m deve ter, tem uma vozita e fala muito baixiiiiiiinho.

A primeira vez que sai da farmácia após ter sido atendida pela senhora grande pensei "espero que não me atenda mais", mas depois fui atendida pela outra e mal a conseguia perceber porque falava muito baixo, quase que precisava de chegar-me a ela para a ouvir.

Na terceira vez que fui à farmácia, queria um creme que comprava em Portugal, já tinha ido às outras 2 farmácias e nas duas disseram que não havia. Não houve, sequer, a preocupação de procurar outro creme para vender. Não havia e acabou, se  eu quisesse que fosse a Portugal comprar...

Decidi então tentar a minha sorte na farmácia minúscula. Entrei e apareceu-me a senhora grande, pensei logo "ai meu Deus, vai já dizer para eu ir procurar o raio do creme para o meu país". Enganei-me e enganei-me muito bem. Não só andou a ver os compostos do creme na internet, como me arranjou um creme com a mesma composição.....e no final acabámos a falar de Portugal, de onde eu era, das viagens dela ao rectângulo à beira mar plantado, da comida, etc, etc, etc.....

Ora eu que a primeira vez que a vi nem tinha ficado nada com boa impressão, mudei radicalmente a minha opinião e agora prefiro mil vezes ser atendida por ela que pela colega.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.