segunda-feira, 6 de novembro de 2017

¡Voltei ao dentista!

Depois disto (que nem terminei de contar aqui porque fiquei tão farta de dentistas que nem queria ouvir falar em boca, dentes e tudo o que daí advém), ando desde agosto para marcar uma consulta no dentista para fazer uma revisão....marquei, fui hoje.

O médico que me acompanhava passou a cirurgião e tive consulta com outro. 
Entrei no consultório, cumprimentou-me, mandou-me sentar, leu o meu nome completo em voz alta (adoro!) e no final,
"És portuguesa?"

Fiquei logo á vontade! Acabou! A consulta por mim até podia ter acabado ali!

É a melhor pergunta que me podem fazer quando não me conhecem. 
Simpatizo logo com as pessoas que me perguntam isso!
Ainda por cima agora Portugal está na moda! 

E porque é tão importante para mim a outra pessoa saber que sou portuguesa? 
Primeiro, porque vai ter mais paciência a tentar perceber o que digo e também ao explicar fa-lo-á de uma forma mais pausada e segundo porque para mim, eu saber que a pessoa sabe, retira-me uma carga psicológica muito grande, já posso dizer que não sei bem explicar, já posso dizer "não sei se percebeste o que quis dizer?", sem ficar minimamente complexada...dá que pensar isto, mas a verdade é que me acontece mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.