quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O meu vizinho de cima.

Tive um dia horrível no trabalho, daqueles que uma pessoa deseja chegar a casa e não ver ninguém nem ter de falar para quem quer que seja. Quando estava a abrir a porta do meu prédio, ouvi alguém perto a mexer numas chaves, nem me dignei a olhar, abri a porta, entrei e segui em frente. Atrás de mim entra uma pessoa...eu olhei para trás e vejo o meu vizinho de cima que me cumprimenta, ao que eu respondi entre dentes com um "Hola".
Nisto já pensava que teria de ir com ele no elevador....que chatice, Meu Deus!
Não estava com paciência para meter conversa nem nada...
Saí no meu andar, despedi-me dele e entrei em casa. 
Estava a tirar o casaco quando ouço alguém a descer as escadas do meu prédio a correr e a vir tocar-me à campainha, vou a ver, é ele, outra vez! 
Mas o que é que ele quer agora? Abro a porta...

"Olá, eu sou o teu vizinho de cima e queria dizer-te que sou músico e bailarino e que às vezes ensaio aqui em casa, por isso se alguma vez não tiveres paciência para me ouvires ou não te apetecer mesmo, podes ir bater à minha porta e dizer-me, que não há problema nenhum, é normal."

Eu contive-me, mas deu-me imediatamente uma vontade horrível de rir-me por isto e isto! Mantive-me séria e bem disposta:

"Ah pois já tinha notado algo, mas não há problema nenhum!!" (o que é que havia eu de dizer, né?!), "Tá descansado", e aproveitei e apresentei-me não vá ser necessário alguma vez pedir-lhe ajuda para algo, "já agora, chamo-me Rita, se precisares de alguma coisa...", ele vai e diz "eu sou o Julian" e cumprimentou-me com dois beijos.

Depois disto, tudo fez sentido.
O sapateado, as canções que canta a alto e a bom som, o violino, tudo!
Ficou só por perguntar onde é que ele dá os espectáculos para eu la ir ver...mas de certo que não faltarão oportunidades! Estou a gozar, obviamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.