sábado, 15 de julho de 2017

A minha tentativa de ir a Burgos.

Durante toda a semana andei a ver as cidades/sítios para visitar onde a temperatura não atingisse mais de 32ºC. Em Madrid a previsão era de 40ºC para sábado e domingo e eu sinceramente só de pensar no que iria passar com essa temperatura ficava doente.
Desde segunda-feira que via o tempo que iria estar em vários sítios de Espanha. Para o sul era impossível ir, porque ainda era pior, por isso a decisão era ir para o norte, e a escolha recaiu em Burgos, onde segundo as previsões os termómetros atingiriam no máximo 28ºC. 
"Fantástico", pensei!, "meto-me num autocarro, em 2 horas e meia estou lá e não vou morrer de calor de certeza".

Calhou em conversa a A. perguntar-me o que eu iria fazer este sábado, 
"Vou a Burgos, vão estar 40ºC cá, eu não aguento. Vou meter-me num autocarro e vou. Queres vir?Vou logo de manhã às 8h, chego lá às 10h30, a hora ideal!". 
A A. não gosta de se levantar cedo ao fim de semana e disse que alinhava, que levava o carro e que íamos, mas que só conseguiria estar pronta às 10h. 

Assim foi, às 10h saímos de Madrid com destino a Burgos!
A 20 km de Madrid começamos a ver que na autoestrada as filas que se formavam não nos permitiam andar a mais de 60 km/h, nem em 3 horas estávamos em Burgos. Saímos na saída seguinte.
Onde vamos agora? A A. "Gostava de ir a Segovia, nunca lá fui!", eu já lá tinha ido 2 vezes mas aquilo era tão bonito que não me importava de ir outra vez...metemos no GPS e Segóvia aí vamos nós!!

Andámos 10km/h já em direcção a Segovia e começamos a ver filas e mais filas, outra vez...ai não, aqui também não, por favor! Voltámos para trás! Fomos almoçar a um centro comercial que eu nem conhecia e passámos lá a tarde!

Nunca me lembrei de ser fim/inicio de quinzena....
Resumindo a minha tentativa de conhecer Burgos não passou disso mesmo, uma tentativa que um dia deixará do ser e agora quando? Não sei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.