segunda-feira, 17 de julho de 2017

A minha imagem de marca!

Desde tenra idade que me lembro de gostar de colares. Não foi algo que aconteceu de um momento para o outro, até porque me lembro de pensar que gostava de começar a usar mas não sabia bem quais comprar, quando usar, etc. A minha mãe teve um papel muito importante nesta matéria.

Com o tempo, ainda na universidade, comecei a comprar colares por mim que depois nunca usava. Comecei a trabalhar, a usar roupa mais  formal e passei a levar de vez em quando (mesmo muito de vez em quando) um colar para compor. 
Os colares tinham de ter uma característica: serem grandes de comprimento. 
Aqueles colares colados ao pescoço não são para mim, aliás tenho apenas e só 2 que nunca uso e não é por mal, é porque não gosto de ver, não estou habituada.

Com o passar do tempo o colar começou a ser um adorno imprescindível na minha indumentária, não só a do trabalho mas também a do fim de semana, que de formal não tem nada, até pelo contrário. Com o uso do colar, coloquei outra regra na minha cabeça, colar com brincos grandes daqueles caídos, NUNCA. Quando se usa um colar grande os brincos devem ser o mais simples possível e não podem ser dos caídos. Ou seja, quando levo brincos grandes, não há colares. Com brincos pequenos sem ser caídos já pode haver.

A M. começou a trabalhar comigo no fim de fevereiro, ora se há época em que uso colares é na Primavera. Um dia a M. virou-se para mim e disse "Ai Rita adoro os teus colares! Tens imensos, sabes conjugá-los tão bem com a roupa que usas! eu também gostava de saber conjugar, mas não consigo, parece que não ficam bem. Quantos tens?", eu fiquei surpreendida até porque nunca tive grande confiança com ela. Nisto a I. que estava ao lado ouviu a conversa e disse, "Eu também gosto! Tens tantos, sempre grandes. Adoro!", o O. que tem sempre algo a dizer, não se calou, "Tens imensos, de todas as cores! É a tua imagem de marca!", eu fiquei meio embasbacada a olhar para eles os três, porque já muita gente me tinha gabado um ou outro colar mas assim no geral, nunca ninguém tinha falado dos meus colares.

Hoje  levei um colar que nunca tinha levado por cima de uma "espécie" de túnica branca, o colar é muito colorido e por isso nunca o levei, a M. viu-me "esse colar é novo! é tão colorido mas fica bem com o fundo branco! E brincos que brincos tens?" e foi aí que disse "se uso um colar destes grande os brincos têm de ser o mais simples possível" e expliquei a minha regra. A M. que estava com a I. terminou a dizer "temos muito para aprender contigo!"!

Mas não costumam ser as espanholas que andam sempre cheias destas coisas?
É não é? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.