terça-feira, 9 de maio de 2017

A história do Fui para Madrid...

Quando criei este blog em 2007 quase ninguém meu conhecido tinha um. Ao criá-lo disse aos meus amigos mais chegados "vou para Madrid trabalhar, fiz um blog onde vou lá pondo as novidades". Não demorei mais de 5 segundos a escolher o nome, ao preencher o formulário de criação do blog, pensei no nome "Fui para Madrid...", mais tarde reparei que este nome tanto dá para português como espanhol, algo que me fez esboçar um sorriso quando me apercebi de tal facto.

Nos primórdios da aventura, o Fui era um blog mais que pessoal, com descrição dos meus dias, com fotos e com vídeos. De repente, já não eram só os meus amigos e família que o liam e, maníaca disto de toda a gente saber da vida dos outros por causa das redes sociais, decidi que seria melhor tirar todas essas fotos e videos e escrever apenas. Não me arrependo.

Com o tempo que já levo em Madrid passa-me muitas vezes pela cabeça contar às minhas amizades por aqui que tenho o Fui...mas quando o vou fazer paro a "meio do caminho" e acabo por não dizer. Ninguém, de cá, sabe da existência do Fui e não o faço de propósito, mas como ia eu relatar e escrever coisas sobre as situações que passo, se os atores/atrizes secundários ou figurantes que fazem parte da peça soubessem que a peça ia "para o ar" todas as semanas? Não ia ser a mesma coisa...ia deixar de ter piada...no fundo, o segredo é alma do negócio, não?!

1 comentário:

  1. Fazes bem, fazes bem. Quando eu tinha o meu anterior blog, só meia dúzia de pessoas conhecidas sabiam que eu tinha. O resto era tudo anónimos. Eu contava tudo à vontade, com descrições detalhadas, nomes e tudo. E em duas situações diferentes, duas pessoas conhecidas chegaram ao blog. Uma delas foi uma situação chata porque eu estava a falar dela, e ela ficou chateada. Às vezes pergunto-me como é que eles chegaram ao meu blog. Como é possível? Através de que pesquisa? Passei a ter mais cuidado, claro.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.