segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tou farta do raio da perna.

Em dezembro, pelo segundo ano consecutivo a minha empresa ofereceu um cabaz de Natal onde entre outras iguarias estava uma perna de presunto. Eu não sou assim muito de presunto, como e gosto, mas passo bem sem.

Ora, no ano passado, numa das visitas do meus pais, cravei o meu pai e estivemos os dois a cortar o raio da perna de presunto. Eu segurava naquilo e o meu pai cortava. 1hora e tal nisto.
Resultado final: nem um terço da perna cortámos, ficamos os dois meio enjoados de presunto, os meus pais ainda levaram metade da perna para Portugal, o que restou fiquei eu com ela cá que acabou para ir para o lixo, porque nunca mais me lembrei de cortar e quando me lembrei já estava cheia de bolor.

Este ano disse para mim própria que teria de tratar do assunto de outra forma e perguntei aos meus colegas como faziam. Todos disseram que mandavam cortar (soubesse eu disto no ano passado...) nalguma "charcutaria" perto das suas casas, "também deves ter alguma perto da tua casa", disse-me um.
Queria eu ter!, mas não tenho. Já percorri as ruas todas à procura!
Não tenho "charcutaria" nenhuma, tenho ali o raio da perna de presunto, não sei onde é que hei-de ir para me cortarem aquilo. Tive a ver preços na net e vi que há sítios que cortam por 50 euros??? Era o que me faltava agora. Dar 50 euros. Para além disso, comecei a pensar, então e para ir a algum sítio para me cortarem, vou com a perna assim no metro? No autocarro? 

Tou farta do raio da perna, já disse aos meus pais que quando cá vierem levam é aquilo para Portugal e acabou-se a festa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.