sexta-feira, 3 de março de 2017

Tenho saudades...

de falar a minha língua sem ter que repetir, pensar ou tentar explicar. 
Tenho saudades de comer a nossa comida e de não ter de inventar caldo verde cortando as folhas de uma couve qualquer às tiras. 
Tenho saudades de poder ver a praia e o mar e o horizonte ao fundo. 
Tenho saudades de ver aquelas caras da televisão portuguesa a qualquer hora e instante. 
Tenho saudades da amabilidade dos portugueses em vez da brutalidade espanhola. 
Tenho saudades de entrar numa pastelaria e ver uma montra cheia daqueles pasteis, rissois e bolos só nossos. 
Tenho saudades de não ser estrangeira e de não levar com a pergunta "Em Portugal também é assim?" 
Tenho saudades de poder dizer termos livremente em inglês e de não ficar com toda a gente a olhar para mim com cara de espanto.
Tenho saudades dos horários normais e de não ter de esperar até às 15h para almoçar só porque às 13h é muito cedo e ninguém come a essa hora.

Tenho saudades desse rectângulo à beira mal plantado chamado Portugal, que tem todos os defeitos  do mundo mas que é o melhor país à face da Terra digam o que disserem, digam o que quiserem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.