segunda-feira, 27 de março de 2017

Às vezes, só às vezes...

tenho muitas saudades de falar português, principalmente no trabalho...
No dia a dia já estou tão habituada que nem penso nisso, mas no trabalho não....quando quero explicar coisas mais complicadas é muito chato, tão chato que às vezes cansa e cansa muito.

Cansa pensar que em português posso levar 15 segundos a explicar uma coisa que em espanhol levo o triplo ou mais, isto já para não falar em todas aquelas situações que me calo, apenas e só porque tenho preguiça de falar neste outro idioma!

Há dias, que falo pouco, não porque esteja mal disposta ou por outro motivo qualquer....mas por não me apetecer ligar o modo espanhol.

Aqui sou 1000 vezes mais calada que na vida real, essa em que eu falo português e onde não tenho que voltar a repetir, explicar ou dar exemplos porque alguém não percebeu ou porque não estou a utilizar as palavras certas.

Passar um dia inteiro a falar outro idioma, tem muito que se lhe diga...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.