sábado, 30 de julho de 2016

Os questionários da Iberia.

Nunca gostei particularmente da Iberia. Os/As hospedeiros/as são brutos e sem delicadeza. Esta opinião partilha praticamente toda a gente que eu conheço. Quando agora fui a Portugal nas férias, tive de optar forçosamente pela Iberia, as outras companhias tinham preços proibitivos. Já em Portugal, recebi um questionário sobre o voo. Decidi colocar lá os anos e anos que levo a ser menos bem tratada e dei uma pontuação muito baixa à qualidade do voo para Portugal.

Quando me faltavam 2 dias para voltar para Madrid, decido ligar o meu telemóvel espanhol e qual não é o meu espanto quando vejo que tinha três chamadas de um mesmo número que desconhecia. Pensei "nem nas férias há sossego", não liguei mais, se fosse algo urgente voltariam a ligar.
No voo de volta a Madrid, estava eu descansada a fazer um sudoku no meu livro de sudokus expressamente comprado só para viagens...e ouço alguém a dizer "señorita" com o meu sobrenome.
Passado um bocado ouço novamente a mesma coisa e quando levanto a cabeça tenho um hospedeiro a olhar para mim com um grande sorriso, pensei "queres ver?!" e ele continuou,

"Fui avisado, que a señorita teve problemas no voo de ida para Portugal com o pessoal de cabine...", eu ouvi aquilo e pensei "problemas? que problemas?", eu nem me lembrava do raio do voo, apenas me vinha à memória uma inglesa que se sentou ao meu lado e pediu duas embalagens de azeitonas.

Ele continuou:
"Não ficou satisfeita com o serviço e até colocou nos nossos questionários. A Iberia tentou ligar-lhe sem sucesso para saber o que se tinha passado mas não conseguimos entrar em contacto consigo. Da minha parte e em nome da Iberia queríamos pedir-lhe desculpa por qualquer situação que houve e que não tenha sido do seu agrado. Pedimos imensa desculpa". Nem sabia o que dizer. Eu meto-me em cada uma. Já uma vez me aconteceu responder a dizer mal de um centro médico onde fui mal atendida e depois ligaram-me a perguntar e agora como se isso não tivesse servido de lição voltou a passar-se. Só queria que o raio do hospedeiro se fosse embora.

Moral da história: Dou os meus parabéns à Iberia pela atitude, no entanto ela que não pense que eu me esqueci desta maravilhosa situação que vivi, porque não me esqueci. A Iberia nunca faz parte das minhas pesquisas em termos de companhias aéreas para viajar para Portugal, porque simplesmente acho que se posso ser melhor tratada noutras companhias porque insistir com a Iberia?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.