sábado, 19 de março de 2016

Quando eu mostrei o meu cartão do cidadão.

Eu tentava explicar a diferença entre o NIF e o numero do cartão do cidadão a uma espanhola, isto porque em Espanha os dois números são iguais apenas com a diferença que o NIF tem uma letra no final. Também expliquei que nós ao contrário deles usamos o NIF para grande parte de situações em que temos de tratar de finanças ou bancos, por exemplo...eles usam o número do bilhete de identidade para tudo ponto!

A pessoa a quem eu explicava isso não entendia muito bem, eu já com a minha paciência a roçar os limites peguei na minha carteira e tirei o meu Cartão do Cidadão e mostrei.
Mostrei o NIF, mostrei o número do Cartão do Cidadão e dei-lho para que visse com os próprios olhos:

"Ai que giro vocês têm os números todos num só cartão! Aqui em Espanha também deveriam fazer isto!" e virou-se para os colegas "Eles têm num cartão todos os cartões, o da Segurança Social, o NIF, ..."

A surpresa foi tanta que passados alguns minutos já eram várias as pessoas a verem o meu cartão do cidadão e a exclamarem a sua admiração por essa ideia que outrora os portugueses, esses ali do lado que só comem bacalhau e cantam fado, um dia tiveram!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.