quarta-feira, 14 de outubro de 2015

As empregadas dos provadores de roupa do El Corte Inglés.


A pessoa entra na zona dos provadores, elas estão sentadas, umas com o telemóvel, outras de perna traçada..., fazem o favor de pedir licença para se levantarem (rogam-nos pragas por terem do fazer), vêm direitas a nós, contam o numero de peças de roupa que levamos.

Se o número de peças for inferior ou igual a 5, dizem "Podes passar" e voltam novamente para a sua cadeira.
Caso contrário, dizem "Só podes levar 5 peças" e ficam pasmadas a olhar para nós com os olhos muito abertos, como se tivéssemos roubado algo ou matado alguém.

Depois de provar tudo, deixamos o nosso provador e despedem-se de nós com um "Hasta luego" e aí continuam sentadinhas, e somos nós, clientes, que temos de ir pôr a roupa nos lugares onde estavam, se não a quisermos levar.

É este o seu trabalho. O dia todo. Levantar, contar o numero de peças e sentar. 
Os donos do El Corte Inglés são de facto muito generosos com os seus empregados, já tinha ouvido dizer isto mas não entendia bem porquê...

1 comentário:

  1. LOL eu sinceramente se as lojas não tiverem cabides para pendurar a roupa à saída dos provadores, deixo a roupa em qualquer lado, nem que seja no chão. O que vão eles fazer? Cobrar-me uma taxa por não ter feito aquilo que lhes compete a eles?
    Santa paciência.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.