terça-feira, 22 de setembro de 2015

O pão.

Eu já escrevi sobre o pão aqui.
O pão aqui não é mau, é horrível.
Primeiro porque em 90% dos estabelecimentos só se vendem cacetes, ora se a pessoa não gosta de cacetes, tem de passar a gostar.
Depois porque quando se compra já vem rijo. Ora bem, não é rijo assim de um dia para o outro, é rijo de dias, é rijo de se tentar cortar em fatias com uma faca de bico e encher a superfície onde estamos de migalhas e de parecer que afinal o que estamos a comer não é pão mas umas tostas! 
Isto pode parecer exagerado, mas não é, é a mais pura das verdades!
Depois ainda há outra coisa, se já vem rijo, imaginem lá o pão no dia a seguir...por outras palavras...já não há quem o consiga comer, basicamente!

Eu gostava que houvesse alguém que me conseguisse explicar, que raio de massa usam eles aqui para termos isto?... e também porque é que só há cacetes (na sua grande maioria)?
Não percebo, a sério!

PS- Este post veio no seguimento do outro em que falei do pão mas que não disse tudo...e sobre o pão há tanto para dizer...ohhhh se há!

6 comentários:

  1. O pão aqui também só dura um dia. É terrível.

    ResponderEliminar
  2. Aqui não há pão fresco nem padarias... Compra-se pão de embalagem, normalmente tem data de validade de tipo uma semana. Pão fresco só mesmo em dias de festa. Pelo menos há bastante escolha de pão integral :)

    ResponderEliminar
  3. Partilhava da tua opinião, Experimenta ir ao n74 da C/ Garcia de Paredes! Depois diz o que achaste

    ResponderEliminar
  4. Uma padaria óptima, com pão fresco, feito com massa-mãe, que dura vários dias!

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.