quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As lâmpadas.

Uma semana após entrar na casa na qual estou, veio um Sr. com a minha senhoria arranjar um armário. Na altura a minha senhoria perguntou-me "Rita, tens alguma lâmpada fundida para mudar?", olha do que se foi ela lembrar, pensei, não tinha.
Passado uma semana, fundiu-se a primeira, foi no quarto. Não liguei, deixei-a estar e até pensei "pago menos eletricidade."
Passado muito tempo, fundiu-se outra, também no quarto, desta vez disse cá para mim que teria de ir comprar lâmpadas e mudar. Comprei as lâmpadas e fiz a minha primeira investida para muda-las. Mal sabia eu a tardada que me esperava...não propriamente para mudar a lâmpada mas para perceber o mecanismo para tirar a lâmpada, depois de 1h30 a subir e a descer a cadeira, de pôr e tirar luvas,  de ver vídeos no youtube, etc, etc, etc,..consegui tirar a lâmpada....fiquei tão farta que só mudei uma. Deixei a outra fundida.
Um mês depois, vou a casa de banho e reparo que estava muito pouca luz, olho para cima, mais uma lâmpada fundida...o grau de complexidade desta era maior, porque não podia ligar a luz para ver e não tenho janela no wc...aproveitei o meu pai vir cá, ele mudou a lâmpada enquanto eu estava com uma pilha com luz a ajuda-lo. 
Passou-se...voltei a ficar sem uma lâmpada no quarto, ou seja já eram duas...mudei uma há duas semanas. Na semana passada foi uma na sala!!!!!
Mas estamos a brincar ao acende e apaga ou quê?
Resumindo, tenho uma no quarto fundida, outra na sala. 
Não vou mudar nenhuma, que fiquem assim. ACABOU! Estou farta de lâmpadas!  Farta, farta, farta! Que se fundam todas!

PS- Consegui perceber, agora, o porquê da pergunta da minha senhoria...

2 comentários:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.