quarta-feira, 24 de junho de 2015

Os Portugueses dizem asneiras?

Eu preparava-me para dar a primeira dentada na minha maçã...nisto chega a R. e diz-me:
"Rita tenho de te fazer uma pergunta porque não acredito no que ouvi há bocado!"
Eu levanto a sobrancelha e fico à espera do que aí vem...
"Os Portugueses dizem asneiras?", 
toda a gente que estava ao meu lado desatou a rir, eu fico por momentos a pensar no porquê daquela pergunta!
Respondo,
"Sim, claro!" e encolho os ombros...

A R. diz "é que na aula de Português a nossa professora disse que vocês não diziam!!"
E pronto, tive de explicar tudo, de explicar que não dizíamos com a frequência com que os espanhóis dizem, que não tinha a mesma conotação que aqui e que éramos um pouco mais sérios e educados...
Dei também o exemplo da asneira(ou não) que aqui se usa muito, "Jod**", e que em Portugal é de muito mau tom dizê-la....
Mas acho que no final a R. ficou mesmo com a ideia que eu queria transmitir que é, também dizemos asneiras, mas não tanto como os espanhóis e as nossas têm outra conotação...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.