segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A realidade do desporto Espanhol.

Ando para escrever este post ha algum tempo porque o que se passa aqui relativamente a este tema é tão anormal para mim que me deixa encantada com a "política desportiva" deste país.

Ora bem, sou Portuguesa, a minha realidade é a realidade do futebol. O "único" desporto desse nome em Portugal é o futebol. É só nele que os jornalistas falam nos jornais e televisões. Todos os outros são decorativos e aparecem em segundo plano mesmo quando são ganhas medalhas ou taças. Esta é a minha realidade.

Agora passemos para a realidade Espanhola. 

Então vejamos, enquanto em Portugal os miúdos vão todos para o futebol...aqui não...aqui o ténis, o basquetebol, o andebol, a natação, o futebol,.... estão todos equiparados...ou noutras palavras ao mesmo nível. 
Enquanto em Portugal um clube de ténis pode ter 10 campos de ténis (e já será muito!), aqui ha deles com 30 campos, mas não há só um clube com este numero de campos, nem 2 nem 3....há 10, 11 ou 12 ou até mais (e existem porque há gente para eles todos). 
O mesmo acontece com os outros desportos. Há horários para todos os gostos e todas as idades.
Agora, se calhar, já todos percebemos porque é que a Espanha tem grandes tenistas, grandes jogadores de andebol, de futebol, de basquetebol......porque está tudo repartido, porque foram treinados desde crianças, porque a mentalidade é outra....E sim a Espanha é muito maior que Portugal, mas desde quando é que o ténis, o basquetebol ou o andebol são tão importantes como o futebol em Portugal ?!

PS- Este post é dedicado a todos aqueles, que apesar de Portugueses, são amantes de outros desportos para além do futebol (como eu do ténis, sigo o nosso João Sousa com um orgulho enorme de termos alguém como nunca tivemos "enfiado" no top 50, e que já esteve este ano no top30, a jogar com os melhores, mas e alguém fala disso?!).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.