sábado, 27 de março de 2010

Big=más grande, ¿vale?


Estava numa loja de roupa, encontrava-me na fila para pagar, à minha frente tinha mais 2 pessoas. Nisto aparece uma senhora com um colete na mão, dirige-se à moça da caixa, levanta o colete e diz em forma de pergunta Big?

Esta loja está situada no centro (turístico) de Madrid, para quem conhece, pertíssimo da paragem de metro "SOL", daí eu aventurar-me a dizer que 70% dos clientes da loja são estrangeiros.
No balcão para além da moça da caixa, que devia ter uns 21 anos, estava outra que devia estar a controlar alguma coisa, uma vez que tinha 2 dossiers que folheava como que à procura de algo.

A moça da caixa depois de ter ficado meio pasmada, diz apenas Qué?, ou não fosse ela espanhola...

A senhora aponta para o colete e volta a dizer Big?, a moça da caixa vira-se para a outra, O que é que ela está a dizer?...a outra apercebe-se da situação e diz à senhora que não têm e depois termina dizendo à moça da caixa "Más grande..."

Ás tantas dava jeito nestas lojas contratarem empregadas que no mínimo soubessem alguns termos da área em inglês, porque dá assim um bocadito mau aspecto em pleno centro turístico de uma capital que isto aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.