quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Polvorones!

Quando, num almoço de empresa, me disseram que os devia experimentar, tirei um do cesto que estava ao meu lado e que estava cheio deles e preparava-me para o comer quando em uníssono quase me caíram em cima a gritar "NÃO"...eu parei imediatamente e fiquei estupefacta a olhar para todos.


Explicaram-me então que os Polvorones são um biscoito espanhol típico desta época de Natal e que antes de ser comido deve ser apertado ou esprimido, como queiram!! Assim o que se deve fazer antes de os comer é apertar bem e só depois comer!!


E porque já estamos no Natal, desejo a todos um Santo e Feliz Natal cheio de saúde, se possível com muitos Polvorones porque são óptimos!, e encontramo-nos aqui, no sítio de sempre, dentro de alguns de dias!! ;)

2 comentários:

  1. Bem bons!!! Esses e outros típicos desta época, dos quais já me alambazei à grande...ehehe :)
    Feliz Natal Rita!!

    ResponderEliminar
  2. espremidos. eXprimidos vem de eXpressão.

    O que acontece se não esborrachares os polvoróns? Qual a diferença entre o sabor de um normal e um espremido?

    Nazi da gramática.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.