quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ermita de San Antonio de la Florida

Para dar uso à minha mais recente aquisição (Post: A minha mais recente aquisição) fui à Ermita de San António de la Florida.
É um monumento praticamente desconhecido pelos que visitam Madrid mas que constava da lista de 25 coisas a visitar em Madrid...e de facto tem de se visitar quanto mais não seja para apreciar as magnificas pinturas do Goya.
É também aqui que se encontram os restos mortais dele (a cabeça não!, foi roubada para estudos...).




Metro: Principe Pio

Infelizmente não era permitido tirar fotos dentro da Ermita...
Fica aqui mais uma coisa interessante e a visitar em Madrid, embora, na minha opinião, não faça parte do roteiro básico.

1 comentário:

  1. Perco-me por esses lados de Principe Pio várias vezes, principalmente porque por lá existe dos melhores, senão o melhor, restaurante vegetariano de Madrid :D, mas desconhecia a existência de uma ermita com pinturas de Goya. A estátua desse senhor chama-me sempre a atenção, mas para a próxima que passar por lá, a visita à ermita será OBRIGATÓRIA! :)

    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.