quarta-feira, 25 de março de 2009

Pagar com multibanco por estas bandas...

Costuma-se dizer que os cartões multibanco são pessoais e intransmissíveis.
Não sei muito bem como é que em Portugal controlam isso, aliás acho que não controlam...em Espanha esforçam-se por controlar (já não é mau).

Cada vez que se faz alguma compra com o multibanco é *obrigatório* mostrar BI ou Passaporte caso contrário não há pagamento para ninguém, claro está que o nome que está no cartão tem de ser o mesmo do BI e pressupõe-se que é da pessoa que está a fazer a compra!

4 comentários:

  1. Em Portugal nem nos cartões de crédito controlam, a maior parte das vezes, quanto mais MB!

    Não vá o shotôr ou o shôr engenheiro ficar ofendido...

    ResponderEliminar
  2. Tem piada... Quer em Sevilha quer em Salamanca não acontece isso! Nos pagamentos por MB nem sequer tens de colocar o PIN (desde que o cartão diga lá VISA) nem apresentar nenhum documento! Apenas assinas um "recibo", mas obviamente que pode não ser o "dono" do cartão! :S

    ResponderEliminar
  3. Ana, depende do sítio onde vás. Eu já vivi em Sevilla e não havia sítio onde não me pedissem BI.
    Mas bem, a Andaluzia é um caso à parte de Espanha :o)

    ResponderEliminar
  4. Pois eu tb acho que depende do sitio...aqui em Madrid não houve um sítio que fosse que não me pedissem o cartão. Em Salamanca não comprei nada com cartão não posso falar... :P

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.