terça-feira, 10 de março de 2009

Os casamentos...

...aqui são assim...
Os noivos não escolhem os padrinhos, os padrinhos são sempre os mesmos. Da parte do noivo é a sua mãe e da parte da noiva é o seu pai. Os padrinhos são quem paga a boda!

Depois há as testemunhas que são escolhidas pelos noivos, geralmente são os amigos de cada um... costumam ser 5 de cada parte, no entanto não existe um numero fixo, cada um escolhe quem quer.
No final da cerimonia essas testemunhas assinam um livro (tal como em Portugal com os Padrinhos).

Depois vêm os comes e bebes...não costuma haver muita comida, existem 2 pratos e sobremesa, geralmente um é de peixe e outro de carne...entre os dois é oferecido o chamado sorbete, que é nada mais nada menos que uma bebida (geralmente de limão) para tirar o sabor do peixe/carne, para que o prato seguinte saiba melhor.

Pensava eu que não havia diferenças...

2 comentários:

  1. Tenho para mim que os casamentos com a mania das grandezas é só mesmo em Portugal - isto sem contar com os dos ciganos!

    ResponderEliminar
  2. Nós gostamos dos aperitivos, do marisco com fartura, do bolo dos noivos que toda a gente comenta... Mas também temos o prato de peixe, o prato de carne, e o "corta-sabores", que é o tal "sorbete" (e que normalmente também costuma ser de limão...)

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.