domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bacalhau à Brás a la española!

Disse-me a Ana na semana passada "Descobri um restaurante que tem Bacalhau do português, faz pratos portugueses e tem uma bandeira portuguesa!!" e eu respondi-lhe "temos de ir lá um dia!" e esse dia foi este fim de semana.
Começou logo pelo nome "El Labriego", claro está que por muito que queiramos vem sempre à cabeça uma pseudo-tradução para o português!! :P


E de facto tinham pratos portugueses, tinham Bacalhau com Natas, Bacalhau à Brás, Bacalhau à Lagareiro e Bacalhau à Zé do Pipo. O dono como viu que eramos Portuguesas veio logo dar as boas vindas, fazer as perguntas do costume. Escolhi Bacalhau à Brás. Depois de pedir o dono foi à cozinha e gritou bem alto "Fritem bem a cebola e as batatas, tenham cuidado como fazem isso, olhem que elas são portuguesas e sabem da coisa!"...eu só penso se ele não tivesse dito aquilo como é que viria o meu Bacalhau à Brás!


Até que ele chegou. Na foto que tirei não dá muito para ver mas não recomendo. Parecia papa, muito azeitado, aliás "oleado", com o ovo mal "cozido", devia ter estado mais uns 7 minutos para que ficasse mais consistente.
Se calhar também não escolhi bem o prato, mas o bacalhau à brás não tem nada que saber, enfim...!

2 comentários:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.