terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O melhor jogador do mundo é Português.

Não me interessa que ele seja convencido, que tenha a mania, que ganhe não sei quanto por mês, também não me interessa que cada vez que fale não diga nada de jeito, que tenha o estilo que tem, que todas as semanas tenha uma namorada diferente ou que gaste rios de dinheiro com as suas extravagâncias...isso a mim não me interessa nada.

A única coisa que me interessa é que ele fala a mesma língua, ele transporta a mesma bandeira, ele defende as mesma cores, ele canta o mesmo hino, ele é do mesmo país...é português tal como eu!
Só isso interessa a quem esta fora de Portugal.

Depois de ter ouvido tanto comentário mau sobre ele, esperei por este dia para que aqui em Espanha pudessem de facto ver que afinal não somos só nós portugueses que dizemos que fez uma temporada fantástica e que merece mais do que ninguém este prémio...é o mundo que o diz !
Talvez agora o caso mude de figura... :|

3 comentários:

  1. Eu gosto muito de Portugal, não tenho vergonha de o dizer. Amo Portugal, aquele do querido mês de Agosto e dos outros meses também.

    Contudo, o assunto que aqui trazes não me dá qualquer satisfação, nem o contrário. É um assunto pelo qual não nutro qualquer tipo de interesse.

    No entanto, a título de exemplo, orgulho-me de dizer a uma nova amiga que conheci hoje que, o primeiro europeu a viajar de barco lá para os lados onde vive, Chile, ligando os dois oceanos (Atlântico e Pacífico), foi um português segundo consta. Sim, porque Fernão de Magalhães não é apenas uma avenida onde deambulam mulheres da vida (Desculpem a ironia, eu sei que já sabiam foi só para fazer a ligação com mundo do futebol. E outra vez).

    Duas notas finais que pretendem ser a síntese deste comentário: foi o rei espanhol de então que bancou a expedição; quando perguntei à minha nova amiga Chilena se já tinha ouvido falar em Fernão de Magalhães, perguntou-me se era um desportista famoso.

    ResponderEliminar
  2. 3 espanhóis nos 5 primeiros é muita estupidez...mas o 1º ser português supera todo o mal:)

    ResponderEliminar
  3. Lp:
    Ponto 1:A pergunta da tua amiga é completamente compreensivel. Com certeza que se ela te perguntasse alguma coisa sobre alguma "personagem" historica do seu país tu certamente também nao saberias, tal como eu, uma vez que embora Fernao Magalhaes tenha sido "o primeiro europeu a viajar de barco la para os lados onde vive" (atençao...Chile é do lado oposto do Brasil) trata-se de uma pessoa oriunda de um país que tem poucas ou nenhumas ligaçoes com o país da tua amiga. Talvez se lhe tivesses feito uma pergunta relativamente a alguem espanhol a resposta fosse diferente uma vez q o Chile está historicamente ligado a Espanha.

    O que pretendo dizer com isto é que é impossivel que a tua colega, ou uma pessoa de outro país conheça as grandes personagens da historia de
    paises estrangeiros...quando muito pode conhecer algumas... mas é pouco provavel.

    Aqui nem sabiam que no dia 1 de Dezembro era feriado em Portugal
    e porque o era...e directa ou indirectamente o feriado estava ligado aos espanhois. Além do mais ha que viver do presente e nao so do
    passado. Acho que é esse o problema dos portugueses, é vivermos do
    passado historico...foi um passado extraordinario, foi muito bom, mas nao deixa de ser isso mesmo, passado, mas já passou.

    Ponto 2: Nao costumo justificar os meus posts, aliás nunca o fiz e só o farei desta vez porque é para ti!:P Com este post pretendi acima de tudo enfatizar o quão importante é, para quem está fora do país e que gosta de futebol, que surjam este tipo de coisas.
    Portugal é muito pequeno.
    Quando estamos em Portugal temos essa noçao, mas qd estamos fora
    apercebemo-nos que somos ainda mais
    pequenos do que aquilo que pensavamos. Em Espanha, que está logo ali ao lado, raramente se fala de Portugal...sabes quando é q eu
    leio ou ouço falar de Portugal? Quando se fala no Cristiano Ronaldo
    ou no Mourinho...o futebol é a unica coisa, infelizmente, em que
    nos podemos ombrear com os grandes (sinceramente ja nem sei se sera
    assim...) e onde somos considerados como tendo algum peso, é triste mas é a verdade. (Aliás tens a prova disto, na pergunta da tua colega...ainda n te ter perguntado se era um futebolista...!)
    Assim quando vejo que há um portugues, que é oriundo de um país
    insignificante aos olhos dos outros, e que consegue ser o melhor
    do mundo é um motivo de orgulho para todos os que tal como ele
    abandonaram o país. Queiramos quer nao, um futebolista ganhar este tipo de premios, actualmente, tem muito mais impacto que um cientista ganhar um premio cientifico por um qualquer feito...é assim que é.

    rita

    PS- Eu nao amo Portugal, eu sou Portuguesa, é diferente...aliás
    para mim, é muito diferente.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.