domingo, 19 de outubro de 2008

Cárcel de Carabanchel

A Cárcel de Carabanchel, ou em bom português, a Prisão de Carabanchel (zona sul de Madrid) é um dos três monumentos existentes em Madrid símbolo da presença de Francisco Franco, mais conhecido como Franco (ditador espanhol, equivalente ao nosso Salazar). Este senhor mandou edificar esta prisão para todos os presos que eram contra o seu regime e inaugurou-a em 1944.




O que actualmente acontece é que, tal como em Portugal costuma acontecer, querem pôr abaixo esta prisão e construir no seu lugar um número infinito de casas, ministérios e um mini hospital. A polémica é muito grande e a situação está em tribunal. Sabendo que mais dia menos dia poderá ser tarde demais para a visitar decidi dar lá um saltinho...não consegui entrar, porque havia policia por todos os lados tal é a polémica que existe neste momento. Mesmo assim houve uma visita guiada para as centenas de pessoas que ali acorreram.


Devido ao assunto estar em tribunal e para impedir visitas guiadas a prisão foi vedada.

Em boa verdade, o sitio mete medo ao susto, é arrepiante, só mesmo vendo, deixo algumas fotos, e sinceramente sou completamente contra a sua destruição, porquê querer apagar a história quando ela existe?...mas quem sou eu?!

PS- Há um sem número de coisas para dizer sobre este tema, mas os posts demasiadamente grandes perdem interesse por isso deixo aqui só um "cheirinho"!! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.