domingo, 14 de janeiro de 2018

A minha essência.

Num bar. 
3 Portugueses(entre eles eu) e 1 Espanhol.
A conversa começou na musica espanhola, passou para as séries espanholas, para a televisão espanhola e para outras coisas espanholas.
Todos menos eu, falavam sem quaisquer problemas, eu não conhecia mais de metade das musicas/cantores/programas de tv/series....etc do que falavam.
Os 2 portugueses presentes há muito que já tomaram a decisão de não quererem voltar para Portugal. Já nem uma frase completa em Português conseguem dizer, sem que pelo meio metam vários termos espanhóis. Já têm hábitos espanhóis e já dizem mal da maioria das coisas portuguesas.

Naquele grupo, eu parecia que era a única estrangeira, a única que ainda falava um português correto. Isto fez-me pensar...eu não sei quando volto para Portugal, mas mesmo que nunca volte, eu seria incapaz de dizer que já não queria voltar...é lá que estão a minha familia, os amigos e conhecidos de toda a vida, é lá que está a minha essência....dizer que não quero voltar mais, passar a adoptar outro país como meu é demais para mim.

1 comentário:

  1. Sao essas pessoas que agora dizem mal, mas se Portugal ganhar qualquer coisa sao os primeiros a dizer que sao portugueses com muito orgulho...

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.