segunda-feira, 15 de agosto de 2016

São Portuguesas?

Entro no VIPS1 com uma amiga minha portuguesa, dirigimo-nos ao empregado que nos encaminha para uma mesa. Nisto eu digo para a A.:

"vamos lá ver se me consigo aguentar aqui muito tempo por causa do ar condicionado!"

Começamos a sentar-nos, o empregado da-nos o "menu" e pergunta a sorrir

"São Portuguesas?"

a minha amiga responde "Sim" e nisto o empregado vai-se embora sem dizer mais nada! 
Eu fico a olhar para o empregado e pergunto à minha amiga "porque é que é perguntou aquilo?", ao que ela respondeu "sei lá" encolhendo os ombros com o desprezo habitual que muitas vezes os espanhóis nos obrigam a ter. Desatámos as duas a rir e a abanar a cabeça. 

Geralmente esta pergunta vem acompanhada de algo sobre Portugal, ou que a pessoa já lá esteve ou que gostaria de ir, etc. Neste caso não... daí ter sido algo absurdo, sem sentido...enfim.

VIPS - cadeia de restaurante espanhola que é café/restaurante/loja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.