quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

¡¡ B-a-r-c-e-l-o-n-a !!

Não, não, não...este blogue não morreu!!!! Foi só uma semana e um dia sem escrever (o que, de facto, nunca aconteceu!), mas já estou de volta!! :D

Fui a Barcelona, à grande cidade de Barcelona!
Pois é, Barcelona tem tudo aquilo que Madrid não tem, são muito diferentes, no fundo as duas cidades complementam-se.
A começar pela simpatia das pessoas e a acabar no "cheiro" a praia que tem...está cheia de lugares para visitar! É normalíssimo ir na rua e de um momento para outro descobrir num passeio, numa árvore, numa casa,um pormenor, algo diferente, algo extremamente bonito e pensado!

O mais engraçado de tudo é que me senti em casa.
Um facto curioso que me aconteceu foi estar a falar com a Ana em Português, por 2 vezes, e as pessoas que estavam ao lado meterem-se na conversa em Espanhol, coisa impensável em Madrid, uma vez que eles aqui não entendem nadinha do que dizemos, ali entendem, suponho, que seja pelo Catalão, que é uma versão aproximada do Português.
Ficam as mini fotos...existem muitas mais, mas isto é giro é ver com os próprios olhos não é ver fotos!!


A minha nota (0-10) para Barcelona é 9.6

5 comentários:

  1. 10 é só Coimbra, certo?

    ResponderEliminar
  2. lol!!! Oh Anónimo os teus comentários às vezes!!!Coimbra? :P....10 em Portugal, quando muito, Lisboa.
    Se bem que o 9.5 para Barcelona é dado com base no que visitei até agora em Espanha...para Portugal as notas nunca poderiam ser as mesmas, porque há pormenores que por ser portuguesa me escapam!!

    ResponderEliminar
  3. Madrid não está...eu não posso classificar a cidade onde vivo porque os pormenores que um visitante vê eu se calhar já os vi e já tiveram a sua piada.
    Como habitante, em termos de qualidade de vida...10 sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. meus amigos depois de conhecer todas as capitais da europa e algums paises,posso dizer que barcelona é A MELHOR CIDADE DA EUROPA...E MAIS NADA.

    ResponderEliminar

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.